terça-feira, 21 de junho de 2011

UCA - Os Profressores e Demais Funcionários da Escola Jerônimo Milhomem no Primeiro Voo em Sala de Aula Juntamente com os Alunos e os Laptops

UCA
Quando chegou o momento de os professores lidarem diretamente com o laptop uca juntamente com os alunos sentimos uma verdadeira tensão no ar! O nervosismo era visível. A impressão que tivemos era a de que os professores não estavam preparados e seguros o suficiente para o momento. 
Depois da saída dos professores do laboratório de informática (onde acontecia a reunião) em direção as salas de aulas nos entreolharam e falamos: "A sensação que temos é a que estamos empurrando nossos filhos-passarinhos para fora do ninho, para o primeiro voo".
Imediatamente fomos atrás. A fim de darmos a segurança necessária. 
A mágica aconteceu: Os professores como verdadeiros mestres que são contornaram as dificuldades iniciais e rapidamente controlaram a situação. 
Não demorou muito para que o processo ensino-aprendizagem começasse a acontecer. Esporadicamente éramos chamados. Mas no fundo cumprimos mais o papel de sermos testemunhas oculares do nascimento de um novo tempo. 
Em Agosto a mágica continuará.





















Um comentário:

  1. É professores, um empurrão é sempre bem vindo quando se trata de superar as inseguranças. Experiência ótima, sem dúvida. Parabéns a todos os corajosos. Vamos em frente. Não estamos sozinhos. Que seja para o bem de todos!!! Até agosto!

    ResponderExcluir